Os aparelhos ortodônticos corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma errada.
O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.
A ortodontia pode satisfazer muitas necessidades de quem tem problemas dentários e mandibulares, o que inclui os que querem sorrir sem se preocupar com os dentes.
Faça uma visita em nossa clínica! Agende agora uma avaliação.
O Aparelho Ortodôntico Corrige:
Os dentes pequenos e espaçados causam bastante desconforto visual, ainda mais porque refletem um aspecto de sorriso infantil. Esta causa pode ser solucionada com o uso do aparelho para fechar esses espaços.
Em muitos casos esse processo se inicia durante a troca dos dentes, dos 7 aos 12 anos, e já fica bastante evidente o desalinhamento dos dentes. Por isso que é muito comum o uso de aparelho entre pré-adolescentes.
Os caninos são uns dos últimos dentes a nascerem, por volta dos 10-12 anos.Infelizmente, por ser um dos últimos a chegarem na boca ele acaba sem espaço. O aparelho corrige isso.
A mordida aberta é quando os dentes superiores não se encontram com os inferiores. Pode estar relacionado a fatores hereditários, como problemas respiratórios, tamanho da língua ou problemas neurológicos. Também devido a hábitos, como de chupar dedo, amamentação prolongada e chupeta.
A mordida cruzada acontece quando a arcada superior não se relaciona corretamente com a arcada inferior. O surgimento da mordida cruzada acontece desde os dentes de leite até a dentição permanente. Este problema pode ser bem grave ao longo do tempo, podendo acarretar na perda do dente e no desenvolvimento do bruxismo.
Para este tipo de tratamento existem os alinhadores estéticos. É um tipo de aparelho ortodôntico que não necessita de braquetes ou fios metálicos. A grande vantagem deste método é que além de eficiente é muito discreto.